Juliane Cristina Borba, graduada em Química pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, com mestrado e doutorado também pelo IQSC, sob orientação do Professor Doutor Emanuel Carrilho, coordenador do Grupo de Bioanalítica, Microfabricação e Separações, conquistou o primeiro lugar na competição de encerramento do programa LIF 5 (Leaders in Innovation Fellowship), realizada em Londres no dia 23 de novembro de 2018, onde esteve representando a startup Solve Biotechnology.
O programa LIF é realizado pela Royal Academy of Engineering com apoio financeiro da Newton Fund e visa construir a capacidade de empreendedorismo e comercialização em participantes de diferentes países.
Os participantes brasileiros foram pré-selecionados pela FAPESP, dentre as empresas financiadas pelo programa PIPE, em conjunto com a equipe da Royal Academy of Engineering.
Durante duas semanas, os participantes foram treinados intensamente em temas como plano de negócios, finanças, investidores, análise de mercado, vendas, pitch e formação de rede de contatos na Inglaterra.
O treinamento foi encerrado com uma competição para apresentação do seu modelo de negócio e evolução proporcionados pelo programa, para um grupo de júris com experiência na área de negócios.
Para acessar o link da apresentação final que rendeu o prêmio para a Juliane, acesse o link aqui.
Foto: Juliane Borba, acervo pessoal