Evento, que acontecerá terça-feira, 7 de maio, às 14 horas, é aberto à participação de todas as pessoas interessadas, independentemente do gênero
Debater os desafios enfrentados pelas mulheres docentes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Esse é o objetivo de uma mesa redonda que acontecerá na próxima terça-feira, 7 de maio, a partir das 14 horas, no auditório Luiz Antonio Fávaro, no bloco 4 do ICMC (sala 4-111).
Com apoio da Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) do Instituto, a iniciativa foi proposta por um grupo de mulheres que já se reuniram para discutir a temática. Durante o evento, serão apresentados os resultados de uma análise de dados feita pela professora Cibele Russo, do ICMC, que evidencia a contribuição das mulheres nas atividades de docência no Instituto.
A participação é aberta a todas as pessoas interessadas, independentemente do gênero, e não demanda inscrições prévias. O evento acontecerá na mesma semana em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres na Matemática. Comemorado no domingo, 12 de maio, a data é uma homenagem à primeira mulher que ganhou a Medalha Fields, a maior honraria da matemática: Maryam Mirzakhani. Nascida em 12 de maio, a pesquisadora morreu em 2017, depois de lutar alguns anos contra o câncer.
Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Mulheres docentes: mesa redonda
Quando: 7 de maio, terça-feira, às 14 horas
Onde: auditório Luiz Antonio Fávaro, no bloco 4 do ICMC (sala 4-111)
Dúvidas? Escreva para cip@icmc.usp.br