Nova edição do videocast “Informe USP São Carlos”

Confira entrevistas com os cientistas da USP e da Embraer indicados ao European Inventor Award e representantes do Conselho Municipal de Turismo, além de dicas e eventos do Campus

Não perca a nova edição do videocast Informe USP São Carlos.

Nas entrevistas ao vivo desta edição, que acontece nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 15 horas, você pode conhecer melhor (e saber como votar) no projeto sobre aeronave silenciosa que está entre os finalistas de premiação europeia de inovação.

Os cientistas brasileiros Micael Carmo (Embraer) e Fernando Catalano (Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) foram selecionados pelo Escritório de Patente Europeu (EPO) como finalistas da premiação europeia de inovação, o European Inventor Awards, em reconhecimento às suas contribuições para uma aviação sustentável.

O professor José Marcos Alves, da EESC, e outros representantes do Conselho Municipal de Turismo de São Carlos (COMUNITUR) vão falar também sobre a importância de as universidades terem uma agenda de eventos organizada para colaborarem com o estabelecimento de políticas para o desenvolvimento do turismo e promoção do município.

Nas tradicionais dicas de eventos e oportunidades do Campus, saiba como participar de iniciativas como: meditação no IFSC-USP, eventos do CDCC-USP, exposição Paisagens Cercadas, programa Startup USP, curso de Especialização em Laser na Saúde e Semana Nacional de Iniciação Científica da Sociedade Brasileira de Matemática.

Inscreva-se no Canal da USP São Carlos no YouTube.