“Fazer o bem faz bem.” Você já deve ter ouvido esta frase, que não tem autor conhecido, porém é muito popular. Pessoas solidárias entretanto, garantem que é verdadeira.
No dia 13 de outubro de 2016, quinta-feira, das 9 às 17 horas, a biblioteca do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) realizará pelo segundo ano consecutivo, a atividade Artesanato Solidário, que integra a Campanha Outubro Rosa – mês de combate ao câncer de mama.
A atividade convida os interessados para fazer artesanato na biblioteca, trazendo o próprio material ou utilizando o que será disponibilizado, e depois doá-lo para a Campanha. Independente do tipo de trabalho manual que se faça, todos os participantes são bem vindos; inclusive aqueles que nunca fizeram trabalhos manuais mas que querem partilhar da experiência. A equipe da biblioteca, organizadora do evento, informa que artesanatos já prontos também podem ser doados.
Além de estimular a solidariedade, a proposta também coloca em contato pessoas que consideram os trabalhos manuais um hobby desestressante, criando um ambiente propício para a troca de experiências e o lazer agradável.
Todos os trabalhos recebidos serão destinados à venda pela Rede Feminina São-Carlense de Combate ao Câncer, gerando assim, fundos para a causa.
Até 14 de outubro, a biblioteca também é Posto de Arrecadação de Alimentos para os assistidos pela Rede Feminina São-Carlense de Combate ao Câncer. Todos os meses a instituição organiza e doa cestas de alimentos para atender às famílias de pessoas em tratamento. Os itens arrecadados são: arroz, feijão, óleo, açúcar, macarrão, molho de tomate, aveia, gelatina, miojo, sal, fubá, bolacha, seleta em lata, leite em pó, papel higiênico, sabonete e pasta dental.
Ambas as iniciativas encontram respaldo na nova proposta da biblioteca do IQSC que, explorando tendências mundiais, está se renovando e deixando a condição de depositária de acervo para o reconhecimento como espaço social e de difusão do conhecimento e cultura.
Outras informações: (16) 3373-8828 ou bibiqsc@iqsc.usp.br
Texto: Sandra Zambon – Comunicação IQSC
Fotos: Fabio Boracini da Silva – Biblioteca IQSC