Pró-Reitoria apoiará atividades inovadoras de inclusão e pertencimento na USP

Estudantes, docentes e servidores têm até o dia 30 de agosto para solicitar apoio financeiro a projetos que fortaleçam a diversidade, a inclusão e o pertencimento nas unidades da USP

Ilustração: storyset no Freepikcom iconesFreepik – Flaticon

A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) abriu uma linha de fomento para apoiar ações e atividades planejadas para fortalecer a inclusão e o pertencimento na Universidade.

Estudantes, docentes e servidores têm até o dia 30 de agosto para enviarem seus projetos, que devem envolver as áreas de atuação da Pró-Reitoria: Vida no campus; Mulheres, relações étnico-raciais e diversidades; Saúde mental e bem-estar social; Direitos humanos e políticas de reparação, memória e justiça; e Formação e vida profissional.

O edital é aberto para os mais variados tipos de projetos – como cursos, eventos esportivos e atividades culturais – desde que tenham um caráter inovador e fortaleçam a diversidade e a inclusão nas unidades. Não há limite definido para o valor do apoio financeiro.

A avaliação das propostas será feita pelo Comitê de Seleção de Pedidos de Fomento para Ações de Inclusão e Pertencimento da PRIP, que levará em consideração o caráter inovador da proposta, o impacto da atividade na Universidade e na sociedade, o público-alvo da iniciativa e a articulação entre as diferentes temáticas da Pró-Reitoria.

As propostas podem ser enviadas por meio de formulário eletrônico disponível na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento.

Por Erika Yamamoto – Jornal da USP

VEJA TAMBÉM ...