Os projetos devem desenvolver espaços integrados e inovadores de aprendizagem
A Pró-Reitoria de Graduação investirá R$ 20 milhões em projetos de modernização, readequação e manutenção dos laboratórios didáticos destinados à realização das atividades práticas dos cursos de graduação da USP. As inscrições para o edital do Programa Laboratórios Didáticos para o Ensino de Graduação vão até o dia 25 de julho.
Entre outros critérios, os projetos devem desenvolver espaços integrados e inovadores de aprendizagem; aprimorar práticas didáticas e atualização dos currículos; incentivar a integração e a colaboração com outras unidades da USP; promover a manutenção do parque de equipamentos e infraestrutura já existentes.
Os recursos poderão ser destinados à compra de equipamentos, material permanente, material bibliográfico, serviços de instalação e manutenção.
“A ideia do programa é valorizar e incentivar as atividades didáticas integradas e inovadoras, propiciando condições adequadas para o desenvolvimento de espaços de aprendizagem e de ambientes educacionais inovadores para o ensino de graduação”, explica o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.
As propostas devem ser feitas pela Comissão de Graduação da unidade proponente até o dia 25 de julho. Serão aceitas até três propostas por unidade. O edital completo está disponível na página da Pró-Reitoria.
Por Erika Yamamoto da Assessoria de Imprensa da Reitoria – Jornal da USP