Química às 16h – Aquecimento Global: pseudociência e geopolítica

Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, às 16h, no Instituto de Química de São Carlos (IQSC), o pesquisador da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Prof. Dr. Ricardo Augusto Felicio, profere seminário sobre  Aquecimento Global: Pseudociência e Geopolítica.   O pesquisador explica que “a palestra abordará os fatos sobre a variabilidade climática natural e desmistificará a hipótese da interferência do Homem no clima da Terra.  Ao mesmo tempo, fará uma abordagem geopolítica do tema e a que propósitos ele serve contra o desenvolvimento do Brasil”.  O evento é aberto a todos os interessados gratuitamente e integra o ciclo de palestras e seminários “Química às 16h”.

Sobre o palestrante

O Prof. Dr. Ricardo Augusto Felício graduou-se em Ciências Atmosféricas (USP), fez mestrado em Meteorologia (INPE) e doutorado em Geografia (USP).

Sua atuação na área de Geociências é voltada principalmente para climatologia geográfica, Antártida, meteorologia e ciclones extratropicais que atuam no Brasil e no cinturão polar.   Autor de vários livros sobre o assunto.

Para saber mais: http://lattes.cnpq.br/3573585906523607

Química às 16h

O seminário integra o Ciclo de Palestras e Seminários “Química às 16h” que objetiva discutir temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas.  O Prof. Dr. Frank Nelson Crespilho, coordena a atividade.

As palestras e seminários são abertos ao público gratuitamente e acontecem durante o ano todo.  Para facilitar o transporte dos frequentadores da área 2 do Campus USP, a coordenação do evento coloca à disposição dos interessados no seminário, no dia do evento, um veículo que parte defronte o edifício de Química Ambiental às 15h30 e retorna à área 2 logo após a palestra.

Para saber mais sobre o Ciclo “Química às 16h” e sobre os próximos participantes:  http://q16.iqsc.usp.br/

Serviço:

Aquecimento Global: Pseudociência e Geopolítica