Tem livros infantojuvenis para doar? Campus da USP arrecada exemplares para reequipar escolas no RS

“Palavras que Conectam” é uma campanha organizada pela Associação dos Engenheiros Politécnicos e conta com apoio da Escola Politécnica e do Grêmio Politécnico, todos da USP

Escolas do Rio Grande do Sul foram afetadas com as enchentes e campanha da USP vai arrecadar livros para ajudar na reconstrução das bibliotecas – Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

O Estado do Rio Grande do Sul foi atingido por uma das maiores tragédias naturais dos últimos tempos no País. As enchentes, além de terem causado mortes e deixado desaparecidos, provocaram uma enorme perda material. Um dos principais setores afetados foi o da Educação, e preocupados em incentivar e auxiliar na reconstrução das bibliotecas, a Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), com o apoio da Escola Politécnica (Poli) e do Grêmio Politécnico da USP, lança a campanha Palavras que Conectam.

O objetivo da campanha é arrecadar livros infantis e juvenis, que serão entregues às redes de ensinos afetadas pelas enchentes. Todos que quiserem contribuir com a campanha podem fazer doações de livros em bom estado até o dia 30 de junho, na sede da associação, na Avenida Prof. Luciano Gualberto, trav. 3, 380, na Cidade Universitária, bairro do Butantã, CEP 05508-010, em São Paulo, SP. Mais informações no Instagram da AEP.

Por Jornal da USP