USP celebra seus servidores com Prêmio de Reconhecimento Profissional

Cerimônia homenageou os servidores que completaram o jubileu de ouro, por 50 anos de serviço, e o jubileu de prata, por 25 anos de serviço dedicado à Universidade nas unidades da capital e do interior

O Prêmio de Reconhecimento Pessoal celebrou o jubileu de ouro e prata dos servidores da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, a USP reconheceu o trabalho de seus servidores docentes e técnicos e administrativos, por meio do Prêmio de Reconhecimento Profissional. A cerimônia, que aconteceu na Sala do Conselho Universitário, em São Paulo, celebrou os profissionais que tenham completado o jubileu de ouro, por 50 anos de serviço, e o jubileu de prata, por 25 anos de serviço nas diversas unidades da Universidade, tanto na capital quanto no interior.

O reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, celebrou o esforço e a dedicação de cada um para o bom funcionamento da Universidade. “Estamos em um momento de muita efervescência, pois estamos alcançando as maiores posições em rankings nacionais e internacionais. E isso só é possível pois há o trabalho, nos bastidores e na linha de frente, de cada um dos nossos servidores docentes e técnicos e administrativos, que aumentam cada vez mais o nível de excelência da instituição.”

No evento, o servidor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Luiz Antonio Framartino Bezerra, discursou como representante dos servidores com 50 anos de USP. Já a diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Brasilina Passarelli, representou os servidores com 25 anos de USP.

Discurso do representante dos servidores que completaram 50 ou mais anos de serviço – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

“Os servidores públicos como um todo são pessoas dedicadas à sociedade, sobretudo na Universidade. E esse esforço dos nossos servidores para fazer a USP o que ela é hoje precisa ser sempre lembrado e celebrado”, comentou a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda.

A premiação de reconhecimento profissional foi instituída por meio da Portaria GR nº 8611, em 25 de outubro de 2024, com objetivo de melhorar o clima organizacional e contribuir para o engajamento e desempenho dos servidores, estabelecendo-se como uma cerimônia anual. Cada homenageado recebeu uma placa comemorativa e um broche alusivo aos 90 anos da USP.

A coordenadora adjunta da Coordenadoria da Administração Geral (Codage) da USP, Heliani Berlato dos Santos, destacou a importância do prêmio como forma de homenagem às “décadas de dedicação, desafios superados, histórias conquistadas e uma contribuição incalculável na construção da USP como instituição de referência em pesquisa, ensino e extensão”.

Na cerimônia, foram homenageados 76 servidores. Desses, 19 receberam o jubileu de ouro e 57 receberam o jubileu de prata por seus trabalhos em 23 unidades da USP na capital e 11 unidades dos campi do interior.

Representação dos servidores que completaram 25 ou mais anos de serviço, feita pela diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Brasilina Passarelli – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Por Julia Queiroz – Estagiária sob supervisão de Adriana Cruz

Jornal da USP

VEJA TAMBÉM ...