“O Vem Saber – Programa de Difusão Científica da USP” no Sabidão Podcast

Nesta edição do Podcast Sabidão, recebemos o Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, o Fundador e Coordenador do Programa Vem Saber da USP.

Hernandes é Professor Titular do Instituto Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo e Doutor em Física pela Universidade de São Paulo, com estágio na Universitá di Genova, Itália. Membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP). Um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) e da Associação Brasileira de Crescimento de Cristais. Desenvolve pesquisa na área de Física dos Materiais, Ciência dos Materiais e em Ensino e Divulgação Científica. Foi Diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP, no período de 2010-2014, Pró-Reitor de Graduação da USP, no período de 2014-2018 e Vice-Reitor da Universidade de São Paulo, no período de 2018-2022.

O Vem Saber é um programa de difusão científica da USP que desenvolve atividades para estudantes, professores e gestores de escolas de ensino médio da rede pública estadual em parcerias com as Diretorias de Ensino. Está sediado no Instituto de Física (IFSC) do Campus USP de São Carlos, na área 2, no Conjunto de Apoio Didático. Tem parceria institucional com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEduc), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Centro Paula Souza (CPS) e o Centro Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

A missão do programa é desenvolver atividades de difusão científica inspiradoras, acessíveis e sustentáveis que melhorem o desempenho escolar dos estudantes de ensino médio de escolas públicas e os incentivem a ingressar no ensino superior.

Clique para assistir – https://www.youtube.com/live/Y4U7MnWL3tQ?si=oRQtqliNvYb5WWRF

O “Sabidão” é produzido pelo CETI-SC / STI da USP São Carlos, com o apoio das Assessorias de Imprensa do Campus. Nosso objetivo é oferecer aos alunos do ensino médio informações valiosas para ajudá-los na escolha de suas futuras carreiras profissionais.

#vemsaber #divulgaçãocientífica #ensinomédio #educaçãocientífica #vemsaberdausp #sabidãopodcast #usp #uspsaocarlos #educação

Por CeTI-SC