Palestra abordará biorrefinarias de ciclo fechado sustentáveis e integradas

Acontece nesta quinta-feira, 24 de novembro de 2016, às 13 horas, no anfiteatro térreo do Instituto de Química de São Carlos – IQSC/USP,  palestra sobre melhoria da produção de subprodutos através de biorrefinarias de ciclo fechado sustentáveis e integradas.

O palestrante convidado é o Prof. Dr. Klaus Rischka, pesquisador sênior do Fraunhofer Institute for Manufacturing Technology and Advanced Materials  IFAM, na Alemanha.

Segundo o palestrante, as biorrefinarias de nova geração são integradas, fechadas e projetadas para fazer o melhor uso dos subprodutos da biorrefinaria, visando fornecer novos produtos de alto valor agregado.  O projeto Valor Plus fornece  novos conhecimentos, novas biotecnologias e novos produtos que apoiam a liberação,  refinamento e transformação de biomassa lignocelulósica, lipídios e produtos químicos funcionais de baixo volume para produzir múltiplos fluxos de produtos a granel e de alto valor.

A palestra será proferida em inglês, é aberta a todos os interessados e integra o Ciclo de Palestras de Graduação organizado pelo Prof. Dr. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho.

SEMINÁRIO
“Valor Plus – Improving by-product output through sustainable and integrated closed loop biorefineries”
24/11/2016, 13h, anfiteatro térreo do IQSC
Av. Trabalhador são-carlense, 400