Podcast Sabidão – Explorando Carreiras na Física com o Professor Sebastião Pratavieira do IFSC-USP

Prepare-se para uma jornada intelectual fascinante!

Nesta terça-feira, 22 de agosto de 2023 às 14h30, convidamos você a se juntar a nós para um encontro especial no mundo da física e das carreiras científicas. O Podcast Sabidão (www.youtube.com/@sabidaopodcast) da USP São Carlos, orgulhosamente apresenta uma conversa enriquecedora com o renomado Professor Sebastião Pratavieira.

O Professor Pratavieira, um verdadeiro pioneiro na área da física, traz consigo uma vasta experiência e conhecimento em Biofotônica e Terapia Fotodinâmica. Sua paixão pela ciência e suas aplicações práticas o levaram a ser uma figura respeitada no campo, contribuindo com inovações médicas que estão moldando o futuro da saúde.

Durante esta entrevista especial, Professor Pratavieira compartilhará sua jornada acadêmica, desde os primeiros passos até sua posição atual como Professor Doutor no IFSC. Ele também abordará as emocionantes possibilidades que a física oferece para aqueles que buscam desafios intelectuais e uma carreira dinâmica.

O foco da conversa não é apenas sobre a ciência, mas também sobre orientar os jovens que estão considerando suas escolhas de carreira. As perguntas explorarão as dúvidas comuns que surgem quando se enfrenta a decisão de seguir uma carreira científica. Além disso, o Prof. Pratavieira, oferecerá insights sobre como navegar pelos desafios acadêmicos e abraçar as oportunidades que a USP São Carlos proporciona aos seus estudantes.

Se você é um estudante do ensino médio que busca orientação em sua jornada acadêmica, um entusiasta da ciência ou simplesmente curioso sobre o mundo da física, esta é uma oportunidade que você não pode perder.

Clique para assistir – https://www.youtube.com/live/EPuSD6tEXRs?feature=share

Juntos, exploraremos as fronteiras do conhecimento e descobriremos como a física pode moldar o seu futuro.

Com informações do CeTI-SC