IQSC-USP recebe familiares dos alunos de graduação

Edição especial “Família” do projeto “Cientista por um dia” acontece neste sábado

O Instituto de Química de São Carlos realiza, no sábado (18/5), nova edição do “Cientista por um dia” – edição especial Família.

O evento comemora o dia 15 de maio, estabelecido pela Organização das Nações Unidas como o Internacional da Família, ao mesmo tempo que oferece aos familiares dos alunos do curso de Bacharelado em Química a oportunidade de vivenciarem um dia na vida de seus filhos cientistas e conhecerem melhor as instalações da Instituição.

As inscrições foram voluntárias e abertas a todos os alunos do Bacharelado e, como nas edições anteriores, logo nos primeiros dias o número de inscritos superou o número de vagas. “Infelizmente precisamos fazer uma seleção, priorizando alunos dos últimos anos”, informou o Presidente da Comissão de Cultura e Extensão, professor Eduardo Bessa Azevedo.

O Grupo ACS USP Student Chapter, que é composto por alunos de graduação e de pós-graduação do Instituto, apresentará o Show da Química, que envolverá os participantes nas brincadeiras e nas explicações dos conceitos básicos de química. Este é o primeiro grupo de estudantes brasileiros vinculados à Sociedade Americana de Química (American Chemical Society – ACS).

A Central de Análises Química Instrumentais (CAQI), que será visitada pelos participantes, é um centro de referência nacional e internacional em análises químicas com um parque de equipamentos em constante atualização e equipe altamente qualificada, que presta serviços internos e também para indústrias e empresas do setor privado, assim como pesquisadores do país e do exterior.

Contato: ccex@iqsc.usp.br