O Laboratório de Cromatografia do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, coordenado pelo professor doutor Fernando Mauro Lanças, oferece três bolsas, em diferentes níveis, para atuarem no projeto temático FAPESP intitulado Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas.
O prazo para inscrição termina no dia 8 de março de 2019.
A bolsa de Iniciação Científica destina-se a alunos regularmente matriculados em programas de graduação cursando química ou áreas correlatas, e não devem estar no semestre final do curso. Experiência prévia em cromatografia líquida será considerado um diferencial, bem como ter bom desempenho acadêmico.
Outras informações: https://bit.ly/2GI40SR
A bolsa de Doutorado Direto destina-se a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino superior públicas ou privadas do Estado de São Paulo, sem o título de mestre, para o desenvolvimento do projeto de pesquisa que resulte em tese.
A FAPESP, na análise das solicitações de bolsa de Doutorado Direto, prioriza candidatos que tenham recém-concluído a graduação, dentro do prazo normal de sua duração do curso, com excelente histórico escolar e, preferencialmente, com experiência comprovada de estágio de iniciação científica.
Outras informações: https://bit.ly/2Gt0gFz
Os candidatos interessados na bolsa de Pós-Doutorado devem ter concluído o doutorado há menos de 7 anos, na área química ou correlata, apresentar conhecimento científico no tema do projeto, possuir experiência prévia comprovada na área de desenvolvimento de colunas miniaturizadas (WCOT) e de cromatografia líquida de alta eficiência miniaturizada acoplada à espectrometria de massas em tandem (µ-LC e nano-LC MS/MS). Além disso, apresentar conhecimento básico sobre GC-MS, utilizando a fonte de ionização por impacto com elétrons (EI).
Outras informações: https://bit.ly/2IevMZx
Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações da FAPESP