Pesquisa tecnológica integra universidade e indústria

Acontece nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 19h, no anfiteatro térreo do Instituto de Química de São Carlos – USP, a palestra “A pesquisa tecnológica como ferramenta de integração entre a Universidade e Indústria”.

Os Srs. Geraldo Jânio Eugênio de Oliveira Lima e Fernando Vilela, ambos da empresa CAMPO Tecnologia Agrícola e Ambiental, de Paracatu – MG, são os palestrantes convidados.

Nascida em 1978 de uma parceria entre os governos japonês e brasileiro, a Companhia de Promoção Agrícola – Campo surgiu “com o objetivo inicial de coordenar a implantação do Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados – PRODECER, que possibilitou o assentamento de pequenos e médios produtores rurais, que organizados em cooperativas e apoiados em tecnologias desenvolvidas em parceria com a Embrapa e outros parceiros conseguiram fazer com que a região dos Cerrados, antes dona de um solo ácido e quase infértil, passasse a ser a principal produtora e exportadora de soja do Brasil.”  A Campo se organiza em outras três empresas: a Campo Consultoria e Agronegócios, Campo Biotecnologia Vegetal e Campo Tecnologia Agrícola e Ambiental.

A palestra é aberta a todos os interessados e integra o Ciclo de Palestras de Graduação, organizado pelo Prof. Dr. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho.

Inscrições: www5.iqsc.usp.br/eventos

Informações: (16) 3373-8272 ou 3373-9904